Andamos de skate em Roma

Nas férias mais recentes do Trocando Manobras, fomos até Roma, na Itália, para mesclar uma vida de skate e de turismo. Fomos em locais históricos, fizemos passeios gastronômicos e, de vez em quando, colamos em algum pico ou outro de skate.

Curiosamente, Roma não é a cidade mais skatável do mundo. Pela sua tradição e importância na história da humanidade, tudo é bem antigo e preservado, então meio que não tem skate vivendo dentro do centro antigo. A gente mal viu skatista fora dos picos que fomos, não vimos ninguém remando pela cidade.

É compreensível quando a gente pensa que tem coisa ali que tem mais de milhares de anos. Mas, ao mesmo tempo, skatistas de Roma permeiam em bairros mais diferentes, nos poucos locais de prática e tentam praticar sua atividade em meio à uma cidade mais conservadora que sua irmã italiana Milão, ao norte do país.

A gente foi num parque perto do Coliseu em que a vista era incrível, mais incrível até que a pista que tinha ali. Dava pra fazer um solo do lado que foi o ponto alto do dia. Se liga no visual:

A Itália é muito conhecida pela comida e, realmente, tem muita coisa boa. Mas a base é a massa, seja em macarrão ou em pizza, então os picos mais turísticos e famosos são nessa base aí. Em Nápoli, que fica a uma hora de distância de trem bala de Roma, fomos numa das pizzarias mais icônicas e antigas, a Da Michele, e comemos uma pizza cada. Foi brutal.

Em outro dia, fomos no pico de street mais famoso de Roma, o DIY da Ponte Della Musica. Chão ótimo, bordas perfeitas e muita diversão. Piquinho muito style!

No mesmo dia, fomos na 7Hill Store, a skateshop mais famosa da cidade. Lá a gente teve uma tarde muito legal, os funcionários foram muito atenciosos e deram muitas dicas legais sobre o skate em Roma. Ali a gente descobriu que tem muito mais skate na cidade do que estávamos imaginando. Tem um site que chama Trustever.it que tem um mapa de picos da cidade, o RaidaRoma, que se você for pra andar de skate, você tem que ficar de olho.

No fim, foram dias de muita experiência legal, viajar é sempre interessante e te abre muito a cabeça. Roma não é a cidade com mais skate do mundo, mas tem bastante e os skatistas são muito apaixonados. Confira abaixo o vídeo completo da viagem:

Deixe um comentário