28/06/2016
O Rodrigo Pozão é um cara que realmente faz o corre e se você acompanha o skate amador, com certeza já deve ter ouvido falar dele. Sempre presente em campeonatos e nos vídeos de São Paulo, Pozão faz a conexão entre trampo, skate e a vontade de se viver de um sonho.
Ontem saiu a nova webparte dele pela Cemporcento Skate e a gente aproveitou para perguntar umas coisinhas pro Pozão. Se liga:
TM – Salve Pozão! Como foi o desenvolvimento dessa parte? Há quanto tempo você tinha soltado sua última?
Rodrigo Pozão – Salve Trocando Manobras! Na real a parte ia estar presente em um vídeo full lenght feito pelo meu amigo Cesar Hideki, mas com o tempo decidimos fazer a minha parte separada do vídeo dele. Foi bem legal; praticamente 3 anos filmando, inclusive em 2014 fui pra Barcelona onde rendeu bastante. Minha ultima vídeo parte, que era video promo ainda, foi em 2012.
TM – Nas suas partes sempre tem uma brisa ou algo a mais que somente skate, além das trilhas sempre nacionais. Por que você busca esses elementos? Eles vem naturalmente ou você sempre pensa em usar algo assim nas suas partes?
RP – Hoje em dia, vídeo de skate tem que ter algo a mais que só manobras e eu gosto de fazer videos assim, um que alguém que não entenda de manobras também possa se interessar. Acho que além de manobrar, precisamos mandar alguma ideia através do vídeo e a musica é minha forma de falar com as pessoas, então sempre me preocupo em colocar um som que tenha algum significado.
TM – Tem bastante manobra em Barcelona. Qual a próxima viagem? Vai voltar para Barça ou algum outro pico do mundo?
RP – Estou no corre de ir para os Estados Unidos agora, quero conhecer a galera da Ouderspace, aprender ingles e melhorar meu skate. Viajar é a melhor parte do skate!
TM – O que é ser um sobrevivente no skate em São Paulo?
RP – É andar de skate todos os dias sem poder contar com muita coisa como um salário, um hospital, peças pra andar e mesmo assim dedicar todo seu tempo dinheiro e saúde acreditando em poder viver e não somente sobreviver.
Assista ao vídeo do Pozão pela Cemporcento Skate aqui: