Praia, vinhos e intercâmbio online – A videoparte de Hudson Fagoti

Lançar videopartes de maneira independente é a forma que o skatista arruma de ser visto e lembrado por seus esforços. O corre não é fácil e todos sabemos que viver do game é pra poucos, mas atitudes como essa do Hudson Fagoti, que está lançando sua parte chamada Silver Tape/Golden Era, nos fazem ter aquele gosto de que é possível fazer acontecer! 

Para saber mais sobre o trabalho, trocamos uma ideia com o Hudson. Se liga: 

 

TM: Fala Hudson, tudo tranquilo? O que te motivou a fazer uma videoparte?

Hudson: Opa, tudo certo! Então, sempre tive a ideia de ter imagens suficientes na vinícola para criar algo relevante para mim e todos aqueles que me cercam.

Um dos meus mentores, Bruno Ferreira, sempre teve essa ideia de que é positivo o fato dos registros permanecerem guardados durante um tempo. Desta forma o ‘sabor’ deles ficariam mais apurados , exatamente como fazem na produção  de vinhos artesanais, por isso a ideia da vinícola. A medida que a internet ganhou cada vez mais espaço e a velocidade de produção/consumo também, fez cada vez mais sentido apresentar  uma ‘safra’ de qualidade através deste formato.
Hoje em dia você está morando na Europa mas a maioria das imagens presentes no vídeo são do litoral de São Paulo. Quanto tempo você passou filmando essa parte? 
Filmei, principalmente, nos últimos 4 anos, graças ao auxílio anunnaki do Martin Justo e do Edgar ‘Pesado’. Mas também  recorri à  ‘vinícola’ e usei imagem que foi gravada há mais de 10 anos  (por exemplo o backside ollie que fecha a parte).
WhatsApp Image 2018-09-07 at 12.11.09
Direto do túnel do tempo, o ollie de back do Hudson vem pra fechar a parte (foto: Leo Vida)
Quais as dificuldades de se fazer uma parte fora do eixo comercial do skate brasileiro?
Creio que as maiores dificuldades não são geográficas… O fato de você não poder se empenhar de forma integral no projeto, física e financeiramente, aliado com o conhecimento de que, apesar de todo esforço,  não existirão ‘marretas’ na parte as vezes desanimava um pouco.
PS: Rolou uma première do vídeo no bar do Tonhão, lenda vida da cena santista ,e fiquei bem encanado no dia  de lembrar que chamei as pessoas para verem noselides, wallies e etc… (Risos)
 O que tu faz da vida hoje em dia? Como o skate está inserido no seu dia a dia?
Atualmente tento viajar ao máximo e coletar material pelas cidades que eu  passo. Juntei alguma grana trabalhando na construção civil e graças a  ajuda de amigos que moram por aqui ,hoje  é possível viver mais o estilo de vida sobre rodas.
WhatsApp Image 2018-09-07 at 12.06.53
Um wallridão de front style desses, bicho! (foto: José Cuevas)
E por que você escolheu soltar seu vídeo em vários canais? 
Com o vídeo finalizado, decidi conversar com algumas pessoas que tinham canais independentes de skate. Por sugestão do YouTube conheci o canal da minha região chamado @skatepodre e fiquei besta com o trampo que o Vitor faz! Mandei uma mensagem para ele, que foi sangue bom demais e aceitou subir o vídeo no canal. O Max Arguello me conectou com o Nato do @skateboardnato. O João do @ruativa, eu  já conhecia de roles que fizemos e vocês do @trocandomanobras e o Airam @helldejaneiro conheci em Alto Paraíso.
Criar esta conexão entre os canais é construir um intercâmbio de conhecimento entre todos, além de aumentar a distribuição do vídeo, já que são dois canais da baixada santista, dois da capital (SP) e um do Rio.
Muito dahora isso! Pra finalizar, quer deixar algum recado?
Agradeço ao todo.
Assista à videoparte de Hudson Fagoti – Silver Tape/Golden Era agora: 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: