No sábado, dia 09 de março, fomos convidados pra fazer o teste do Berle Pro, o último lançamento de skate da Vans. O tênis é pro model do norte-americano Elijah Berle e adivinha quem estava por lá? Ele mesmo.
Claro que nós trocamos uma ideia! Se liga na breve conversa que tivemos:
O que você queria que seu tênis tivesse de diferente?
O que eu queria é que tivesse um boardfeel parecido com qualquer outro tênis da Vans, eu não queria estar muito distante disso, mas queria algo que desse uma performance maior e que durasse um pouco mais. No meu tênis, você vai sentir que parece um Vans comum, mas tem mais suporte e vai durar mais.
Eu queria que se destacasse visualmente, mas queria que tivesse o mesmo feeling de um Old Skool, que eu amo. É como se fosse uma versão mais moderna do Old Skool.
É um sonho realizado? O que tem agora pra acontecer na sua carreira?
Com certeza é um sonho realizado e isso me faz querer andar mais de skate, andar com mais força e ir atrás do próximo sonho.
Você esteve falando só do seu tênis ultimamente, mas queria te perguntar uma coisa que fiquei curioso. Qual está sendo a diferença entre andar com os Trunk Boyz da Chocolate e com o pessoal da Fucking Awesome agora?
Acho que são dois grupos diferentes de amigos. Todo mundo é diferente, mas sou amigo de todos.
(Ele dá uma folheada na último edição da Revista Cemporcento #212 e lembra do fim da Transworld Skateboarding impressa)
Pra você como skatista, o que muda com o fim da Transworld?
Isso mostra que o skate nem sempre vai estar aí pra todo mundo. Acho que a gente tem que estar por cima, senão as pessoas esquecem. Então faça do jeito certo e você não vai ser esquecido.
Façam as coisas direito, crianças.
O #BerlePro já está disponível no Brasil aqui.