Notícias de março!

30/03

Março foi um mês movimentado no mundo do skate. Confira o que rolou:

– Evan Smith virou pro pela Element Skateboards. Sua nova parte chamada “The Evan Smith Experience” mesclou toda sua personalidade em imagem e som, cravando o status de pro no peito do amador que, no ano passado, recusou “gentilmente” a proposta de virar pro. Segundo o próprio Evan, 2012 era um ano de diversas filmagens e ele estava mais a fim de curtir o momento.

– João Pedro Dantas, o Anjinho, passou pra pro pela SON Skateboards. 2 em 1: Além do Anjinho ter virado Pro, esse fato marcou a volta de uma das marcas mais tradicionais do skate brasileiro no final da década de 90, início dos anos 2000. É uma alegria para o mercado brasileiro que mais uma grande marca esteja de volta, fazendo materiais de qualidade e puxando o nível brasileiro sempre pra cima. Welcome back SON Skateboards!

– A marca norte-americana THINK passou o conterrâneo Josh Matthews para PRO neste mês. Mais que merecida, a passagem de Josh para pro marca uma belíssima carreira, com partes de vídeo impressionantes. Vale lembrar que Josh Matthews tem parte no último vídeo da Transworld, o “Perpetual Motion: 25”.

– Nick Tucker está de vez no time amador da Supra. Nick ficou no time flow por 1 ano e meio, tempo suficiente para mostrar todo o seu valor e entrar para o time principal. Era tudo questão de tempo…

– Victor Sussekind é o mais novo amador da Vibe Shoes. Vitinho entrou pro time que conta com o amador Leo Fernandes e os pros Rafael Gomes, Murilo Romão e Esteban Florio.

– Mark Suciu levou pra casa o prêmio de melhor amador de 2012 pela revista americana Skateboard Mag. O prêmio coroou o excelente ano do jovem skatista. O cara não pára de filmar nunca! Confira o último vídeo dele marcando a entrada para a Adidas.

– A Plan B soltou o terceiro teaser do seu próximo vídeo. Nele, PJ Ladd mostra porque sua parte é tão aguardada! (usando new balance!)

– Luan de Oliveira é o campeão do TAMPA PRO 2013. Deixa eu expressar aqui o que todo mundo está pensando disso: Parabéns Luan! Seu rolê está cada dia mais cabuloso e foi merecida mais essa vitória! Luan é um dos skatistas que mais dão orgulho para o Brasil no cenário internacional! #luansoty2013

– No mesmo TAMPA PRO, Austyn Gillette ganhou o prêmio de TSM Favourite, ou seja, o favorito dos fãs do campeonato, pela SkateboardMag.

– A Crail Trucks lançou uma mini parte do meu amigo Guega Cervone, chamada Incoming. Vale a pena conferir o que o Guega tem guardado e podemos esperar que vem coisa boa dele por aí, que eu estou ligado!

– O pessoal da Tropicalients lançou essa semana uma vídeo parte do Renato Souza, a “Love CWB”. VX1000, Racionais, alto nível de manobras. Os caras sabem o que é skate!

– A DGK soltou a polêmica história do porquê do skatista brasileiro Rodrigo Lima não ter parte em seu último vídeo e, muito menos, fazer parte do time desde 2012. Na entrevista, em inglês, Rodrigo explica que teve problemas familiares que o fizeram escolher a família à carreira. Rodrigo ainda fala que esteve viajando para os EUA desde os 14 anos e que era um momento delicado para continuar com esse corre. No link, dá pra ver que Rodrigo tinha uma parte pronta para o vídeo, muito sólida, mostrando um skate muito maduro e cheio de estilo. Uma pena que ele não teve parte no Parental Advsory, mas muito bom saber que a DGK respeitou o skatista e deu voz para ele explicar o ocorrido. Muito legal ver marcas que pensam como skatistas e que respeitam seu time, não apenas querendo fazer dinheiro.

– A Creature Skateboards lança seu mais novo vídeo: CSFU. A première rolou na California em um drive-in no último dia 15/03. O vídeo conta com todos os team-riders atuais da marca.

– Por falar em vídeo, vale a pena conferir o último vídeo da Blaze Supply Co., na mini-tour que rolou no Rio de Janeiro no meio de março, contando com os riders Johnny Melhado, Vinicius dos Santos e Diego Garcez. Vídeo produzido por Daniel Galli, então é certeza de boa produção!

– Rodrigo TX entra definitivamente para o time principal da Adidas Skateboarding. Sua estreia será em algum vídeo da nova tour que os caras estão fazendo pela Europa neste exato momento, com certeza.

– Arto Saari estrela o primeiro anúncio da New Balance Numeric.

– Cody Mcentire troca a THINK Skateboards pela Blind.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: