A éS voltou! Mas… calma.

04/02/13

Fevereiro de 2014 mal começou e a gente já tem uma notícia maravilhosa: a volta de uma das marcas mais skateboarding de todas, a éS. Claro que estamos felizes, afinal, é muito bom ver uma marca genuína de skate fazendo coisas pelo skate.

Só para contextualizar, em 2011, em decorrência da crise que os Estados Unidos estavam sofrendo, a SoleTech (que comanda a éS, Etnies, Emerica, entre outras), teve que optar por fechar uma de suas subsidiárias. A Emerica estava para lançar um vídeo, a Etnies tinha time até de snowboard, então sobrou para a nossa velha amiga éS fechar as portas e amargurar um longo descanso. O time, que tinha Bobby Worrest, Rodrigo TX, Kellen James e outros caras, foi desintegrado e a marca realmente fechou as portas.

Em 2013, viu-se, somente no Japão, um suspiro breve da éS. Em uma feira de marcas, no ano passado, viu-se um relançamento do modelo Accel, que só foi vendido no Japão, sendo feitas poucas unidades, ou seja, era bem exclusivo. Mas isso não era, necessariamente, o retorno da marca. (leia mais sobre a és no Japão aqui)

Eis que, em fevereiro agora, a éS resolveu voltar. Colocou em seu site, no seu instagram e nas redes sociais que estava voltando para ficar. Todo mundo compartilhou a notícia, obviamente, pois é algo para se comemorar mesmo. Mas… que volta é essa? Quem vai ser do time? Que modelos vão ser lançados?

Pra responder essas perguntas, o Ripped Laces foi atrás dos caras da éS e tiveram algumas respostas, as quais vou traduzir aqui:

– A éS ainda conta com alguns de seus antigos funcionários. O designer de tênis Marmolijo, que já trabalhava para os caras antes, está de volta fazendo os modelos.

– O “relançamento” da marca conta APENAS com três modelos, sendo um deles, um modelo de corrida (mais um híbrido?), um modelo de cupsole e outro vulcanizado. Nenhum deles vai ser remake, ou seja, o Accel não vai ser refeito além do Japão.

– A marca vai ser oficialmente relançada no dia 14/02/14, ou seja, no dia dos namorados, lá nos EUA. Romântico.

– Não tem time. Ainda não foi anunciado nenhum nome para o time.

Então, com essas poucas notícias, dá para ter uma noção que, talvez, essa volta deles seja mais desesperada que, realmente, pensada. É legal ver essa marca de volta, mas que, por favor, venha inteira, não faltando pedaços. De marcas confusas já estamos cheios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: