A gourmetização das exposições de skate

30/09/2014

Está rolando em São Paulo a exposição SK8ART4LIFE, que reúne obras de artistas brasileiros em shapes. A mostra está localizada na tradicional pizzaria Piola, no bairro do Jardins, o que já é bem diferente de demais exposições de skate que acontecem em skateshops, picos e locais já famosos do skate como a Galeria Olido, por exemplo.


Só skatista no lugar

Chegando na pizzaria, depois de andar o dia inteiro de skate, já sentimos o choque cultural, já que as pessoas que estavam ali não queriam saber dos shapes, mas sim, das pizzas. A exposição é de graça, então as pessoas que trabalham no Piola foram super gentis e entenderam que estávamos ali apenas para ver as obras. Na real, eles foram bem gente fina.

Os shapes estão expostos em paredes do restaurante, atrás de mesas, então, se houvesse gente comendo ali, ficaria muito chato ficar parado de pé de frente para as pessoas comendo só para olhar as artes. Pra nossa sorte, não havia ninguém sentado em frente de onde os shapes estavam.


Sorte que não tinha ninguém

As obras em si estão belíssimas. Alguns dos artistas como Rasmoke, Monica Moraes, Calvani Galo, Oxil e Casper estão na mostra com artes surpreendentes, gráficos bem legais de skate e outros que vão além da madeira, como os de Rogerio Geirc e Luis Birigui.

Gráficos muito fodas MESMO!

O rolê é legal para quem tem grana. As pizzas no local são bem caras e não incentivam o skatista a comer nem um pedaço. É um bagulho pra ir com a namorada, no máximo. Como fomos em três skatistas, vimos as obras, demos uma olhada no cardápio (que não agradou ao bolso) e fomos embora. É uma exposição de skate sem ter a alma skatista.

O que ficou da exposição? Fico com uma frase de um dos moleques que estavam comigo: “Dahora as obras, mas achei que fosse mais rua…”, o que é uma pena, porque uma exposição tão legal de gráficos interessantes de skate foi passada para trás por um local nada a ver com skate.

A exposição SK8ART4LIFE está na Piola Pizza Bar na  Alameda Lorena, 1765, no bairro do Jardins em São Paulo e fica até o dia 05 de outubro de 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: