O legado skatístico do Prodigy e do Mobb Deep

Esse ano está foda para quem é músico. Se você faz um som, a gente já adianta: vá se benzer! Muitos de nossos ídolos tem passado para o outro plano e ontem, dia 20/06, perdemos mais um, o rapper Prodigy, do lendário grupo Mobb Deep.

Música é algo que anda lado a lado com o skate e isso você já sabe. Mas o tanto de parte, vídeo, campeonato e evento que as músicas do Prodigy e do Mobb Deep embalaram nessa terra não tem explicação. Aclamados pelos gangueiros e respeitados por quase todo mundo de qualquer outro estilo, assim que começa a tocar Shook Ones Part II você já sabe quem é que tá tocando, de que parte é a música e por aí vai.

Talvez tenham sido eles os caras que mais tiveram músicas em vídeos de skate? Isso requer uma pesquisa mais a fundo, mas se você procurar no skatevideosite, vai ver que tem uma porrada de parte com eles de trilha. Então a gente hoje vai homenagear o Prodigy relembrando cinco partes memoráveis que usaram as músicas dele:

 

Cezar Gordo, Fabio Cristiano e Rodrigo Petersen – Nike NBTT. Vídeo gigante da Nike, uma superprodução do começo dos anos 00 e lá estavam os caras do Mobb Deep embalando a parte dos brasileiros no vídeo. Ótimo combo de som e tricks!

GX1000. O vídeo já começa com Right Back At You de trilha pra sonorizar um vídeo totalmente rua. Nada mais certo que o Mobb Deep pra isso!

 

Enrique Lorenzo – Wheels of Fortune, 411 Best of Vol.4. Em 1997 os caras já estavam nos principais vídeos de skate. Mas pode reparar que ninguém que botou na trilha usava calça apertada! Hehehe.

Los Angeles Cityscape Vol. 1. Além dos trailers terem músicas do Mobb Deep, como esse acima, a intro também levava um som deles. Mas olha a gangueragem do trailer e como combina com a música dos caras!

 

 

Rodrigo TX – Give Me My Money Chico – LRG. Para finalizar, não dá pra fazer uma lista de vídeos de skate com Mobb Deep sem mencionar Rodrigo TX. Quase todas as partes dele tem músicas dos caras, seja no MD ou em projetos solos e essa do vídeo da LRG não é diferente. Começa com MC Zoio de Gato, passa por The Jam e finaliza a parte (e o vídeo) com o finado Prodigy cantando 7th Heaven, dando aquele toque especial para o conjunto da obra.

 

Existem muitas outras partes e vídeos com a trilha do Mobb Deep. Tem alguma aí que a gente não pois e você lembra? Comenta aí e faça-se um favor: coloque uma música deles no fone de ouvido e saia para a sessão. As manobras de borda e manual nunca mais serão as mesmas!

RIP Prodigy.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: