Converse “Purple” – uma resenha sóbria

O Purple da Converse já está online e, tenha você baixado no link ilegal ou assistido via site da Thrasher, provavelmente, você já viu o vídeo. Então como já não tem mais spoilers, a gente aqui te apresenta agora uma resenha dos pontos altos e baixos desse, que foi o primeiro full lenght da Converse.

 

Bobby DeKeyzer – O vídeo tem uma intro de menos de três minutos e Bobby deKeyzer abre o vídeo. Ele, que é conhecido por longas linhas com bastante manobra técnica de manual e borda, no Purple não decepciona. Partezona sólida, grande, com duas músicas pra ninguém botar defeito. Quase 6 minutos do canadense e uma última manobra de quebrar a espinha: fakie blunt flip out naquele estilão todo!

bobby_gif.gif

 

Louie Lopez – A parte que fecha tem gosto de prova. Louie Lopez foi um dos caras que mais andou ano passado e quase foi SOTY, perdendo pro Jamie Foy, mas Louie aparece em 2018 manobrando forte de novo. Partezona muito bem trabalhada, com muita manobra boa e complicada. Loiue está já há uns bons três anos só subindo o nível, naquilo que muitos chamam de “pico de progressão”, mas, com certeza, com muito skate ainda pra andar.

miniloiuelopez
Mini Louie

 

HD com linguagem de VXBen Chadourne assina a direção e filmou a maioria das imagens desse vídeo e, mesmo usando câmeras que filmam em HD, conseguiu deixar uma estética bastante parecida com vídeos de imagens analógicas. Os vários inserts de câmeras 8mm e 16mm serviram pra contrapor o límpido efeito dos frames em alta definição. Os ótimos usos de zoom in e zoom out tiraram aquele fator estático chato das câmeras HD e trouxeram um respiro para o uso do digital.

Deu pra sentir uma forte influência dos vídeos do Pontus Alv como o próprio uso das Hi8 e os inserts artísticos do vídeo: o Purple tem poesia, tem dança, natureza morta e muito mais. Lembrou dos vídeos da Polar? Nós também.

Teve aquela visão artísitica no vídeo todo

 

Partes Extras:Jake Johnson e Jason Jesse – Quando o nome do diretor aparece na tela depois da parte do Loiue Lopez, a gente pensa que acabou, mas logo se engana. Um dos caras mais cultuados do underground aparece logo em seguida com uma parte: Jake Johnson, pra deleite dos mais core.

E mesmo depois da parte dele, ainda tem mais: Jason Jessee aparece depois dos créditos em uma espécie de parte bônus muito divertida e com DEVO na trilha sonora. Combinação muito boa pra terminar de maneira descontraída um vídeo todo sério.

baloes_jj
Balões para a parte do Jake Johnson

 

Trilha Sonora – Por falar em DEVO, eles não são a única banda clássica que aparece no vídeo. New Order, Jeru the Damaja, My Bloody Valentine, Trisomie 21 e Brian Eno são algumas das pérolas auditivas do Purple. Muito carinho e cuidado nessa parte também, já que foi só aposta certa pra cada parte. Mandaram bem!

 

Kenny Anderson, Sammy Baca, Mike Anderson e os demais – Muito legal ver imagens desses caras que estão no time da Converse desde o retorno deles pro mercado de skate. Os demais e mais novos integrantes também se empenharam pra fazer desse um puta vídeo. Para esses, os destaques são Sage Elsesser, Zered Basset e Aaron Herrington com uma bela parte.

Ah, e para finalizar: cadê o Don Nguyen? Não tem nenhuma manobra dele no vídeo, seu nome não aparece nos créditos e, se você entra no instagram pessoal do cara, ele não divulgou nada sobre o trabalho da Converse, mesmo postando e atualizando suas redes diariamente. Em seu perfil ainda está o patrocínio da Converse, mas o que será que rolou? Ficamos na espera de ver algo dele, mas, infelizmente, não aconteceu.

purplesquad
Os principais do vídeo da Converse

 

Se você ainda não assistiu o Purple, não perca tempo, o vídeo está disponível online no site da Thraser e no Youtube. Caso você já viu mas queira reparar nessas coisas que a gente falou, assista aqui:

 

One Comment

  1. Video muito style vale o check! Sempre mantendo firme a cultura de esperar pra sair algo grande, bem filmado, bem planejado e bem feito!
    Viva os full lenght das marcas!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: