Quarentena – O que a galera do skate têm feito?

Skatistas nunca foram muito caseiros. A gente vê um dia sem chuva e já quer logo ir andar. Ficar em casa era sempre o plano B ou C das nossas rotinas, mas com a quarentena virou o plano A.  

Apesar de muitos skatistas estarem indo andar (a gente está vendo, viu?), a maioria tem respeitado esse momento de reclusão para que a propagação do Covid-19 não seja maior do que já está sendo.

Então por isso perguntamos a várias pessoas do mundo do skate uma simples pergunta: já que você não tem ido andar de skate, o que tem feito na quarentena?

Se liga nas respostas:

 

Greg Maya (Terno Rei, Bolovo, Surreal São Paulo)

Para mim tem sido boa a quarentena porque eu faço bastante coisa no dia a dia normal. Trabalho em duas marcas de roupa e lifestyle, que tem a ver com skate, a Bolovo e a Surreal São Paulo, sou diretor criativo lá. Tenho uma banda também, o Terno Rei que estava fazendo bastante show e por último era andar de skate. O tempo livre que tenho, eu saio correndo pra ir andar.

Antes da quarentena eu estava meio sobrecarregado porque estava tudo tomando proporções grandes. Eu estava até pedindo home-office na Bolovo para ver se dava uma amenizada na correria e, de repente, veio isso tudo e agora está o mundo inteiro de home-office.

Eu tenho descansado bastante, era algo que eu estava precisando. Tenho também arrumado minha casa, limpado as coisas porque eu tenho rinite, se junta muita poeira eu fico espirrando). Eu tenho desenhado ou feito colagens, criando coisas mais livres pra mim, sem ser para alguma marca. Estou achando legal isso, era algo que eu não fazia faz tempo.

Tenho pesquisado bastante música e tirado umas musiquinhas que eu curto, que eu acho dahora. Aprendendo acordes e possibilidades novas… Tenho visto bastante vídeo de skate, até comecei a ler um livro, que era algo que eu não fazia muito. Eu tenho cozinhado bastante q é uma parada q eu curto, e tenho feito alongamento e uns exercicios de leve na sala

Eu tenho curtido ficar em casa. Tenho meu lado caseiro que é bem forte. Ainda mais agora que tenho viajado bastante com a banda e que estou mais velho – estou com 32 anos. Então acabou aquela euforia de querer sair toda hora pra balada. Estou em uma fase que parei de fumar maconha e estou bebendo pouco, então estou usando a quarentena pra ficar limpo.

WhatsApp Image 2020-04-06 at 16.08.43

Quarentena de descanso e criação pro Greg. 

 

Karen Jonz (skatista)

Tenho feito todas as funções de casa, bem divididas com o meu companheiro (cozinhar, lavar roupa, faxina na casa). Tenho cuidado da Sky que está com 4 anos então ainda precisa de bastante atenção, sem escola fica bem louco o negocio. É o dia todo “mamãe, mamãe”.

Tirando isso, eu não estou andando muito de skate, nem na minirampa – 1 porque estou com medo de machucar e precisar de hospital (e ano passado já tomei ponto andando aqui de bobeira, torci o cotovelo 2x e precisou de raio X etc); e 2 porque estou um pouco na bad com o lance todo, sem conseguir ficar muito focada ou animada pra andar.

Tenho feito muita música, gravado e estudando piano. Também desde o 1 dia comecei a fazer vídeo todos os dias pro canal. Meio que deu vontade e virou compromisso. E estou estudando iching, numerologia… Coisas que eu já fazia antes, gosto muito e dá pra me dedicar de casa. Tenho conseguido meditar também, que eu já queria mas nunca rolava e pensado, refletido sobre a vida, coisa q eu nunca parava para fazer, só ia amontoando e passando os dias.

Tenho feito muita organização dentro de casa, tirado o que não uso mais, e feito essa limpeza internamente também. Percebendo o que estou sentindo, o que não quero mais pra minha vida daqui pra frente e vivendo um dia de cada vez.

karenjonz

Karen = multitarefas! 

 

Marcelo Garcia (skatista)

Estamos fazendo muitas coisas aqui em casa, meditando, estudando, fazendo “mobiliários” com madeiras descartadas aqui, fazendo vasinhos de mudas, dando um UP na casa e fazendo muitos rangos veganos 🙂

 

 

Tudo verde na casa do Dodô.

 

Pri Morais (skatista)

Estou usando esse tempo de quarentena para corrigir alguns erros que eu vinha cometendo na alimentação, exercícios, sobre a maneira de consumo, e os relacionamentos principalmente. Tentando exercitar o corpo e a mente para não ficar e não repassar nenhum tipo de doença seja ela física ou mental.

Tenho lido bastante, estou assistindo alguns documentários, aproveitando alguns cursos on- line gratuitos para me reciclar e repensar como será o mercado para daqui pra frente, tenho visto o céu como está lindo com menos poluição e refletindo sobre as lições que todos nós precisaremos tirar desse tempo de isolamento.  Se cuidem! Eu espero voltar andar de skate o quanto antes!

WhatsApp Image 2020-04-06 at 18.05.17

Pri, a atleta de casa.

 

Murilo Romão (skatista)

Estou fazendo um monte de coisa, vendo vídeo, vendo revistas velhas de skate, livros antigos, fico pesquisando sobre o Vale do Anhangabaú… E antes de torcer o pé, eu estava andando na garagem de casa, em uma arapuca que eu fiz (risos).

Tem um vídeo pronto do Flanantes, ia ter até uma première, mas tivemos que adiar.

 Murilo torceu o pé e o jeito foi andar de skate de dedo! 

 

Sergio Bellinetti (Crail Trucks)

Eu tenho trampado bastante, quebrando a cabeça pra ver como vamos nos manter nos próximos meses sem faturamento.

Tenho lido e feito comida aqui em casa. Além disso, tenho feito diariamente uns 30 min de exercício físico no tapete da sala mesmo só  para fazer o sangue circular. (risos)

Ah, também peguei pra escrever um pouco. E é claro, também tenho conversado bastante com minhas garotas aqui de casa,  assistido filmes e brincado com a Cacau, minha cachorra.

WhatsApp Image 2020-04-06 at 18.59.59

Tempo em família na casa do Serginho! 

 

Cotinz (skatista)

Tenho brincado de correr  com a minha filha porque eu adoro e  pra ela gastar energia e não ficar semiacordada sofrendo (e fazendo a gente sofrer) a noite. Estou arrumando umas paradas da casa que estava ignorando até então e na real precisava muito fazer.

E estou editando uns raws do Crailers e comentando o stories de quase todo mundo que eu sigo.

O Cotinz queima a energia da filha ou a filha queima a do Cotinz? Fica aí a questão.

 

Armen Pamboukdjian (Editor Web, Revista CemporcentoSKATE)

Nestes dias isolado por conta da pandemia da Covid-19 (e respeitando as medidas de quarentena da OMS, ao contrário de alguns que acham que isso tudo é uma “gripezinha” ou que a implosão da economia mundial não vale o quanto de vidas que a doença vai ceifar), tenho dividido meus dias com minha companheira e nossa cachorrinha. Tenho cozinhado bastante em casa, assistido alguns filmes e outras coisas no Youtube. E também continuo trabalhando para a CemporcentoSKATE remotamente. Algumas lives aqui, matérias e vídeos acolá.

Algumas vezes na semana venho de carro para a redação da revista, que está vazia (diga-se de passagem), onde cuido da casa, da minha horta e plantas, além de aproveitar e trabalhar um pouco por aqui. Dia desses, inclusive, trouxe o meu skate e dei uns flips e variais aqui no quintal.

Nesse ínterim também gravei dois episódios de podcast de um outro projeto que tenho com amigos, o Estação Armênia. Tudo mudou, nada será como conhecíamos. Além de todas as lições que podemos tirar dessa pandemia, uma das maiores é que o skate faz muita falta, assim como poder estar com os amigos e familiares. Todos eles são importantes. Fale com eles por telefone ou por meio de aplicativos sempre que puder.

Este é um momento que poucas gerações viveram. Um momento que depende de nossa seriedade e solidariedade em todos os sentidos. Mas quando tudo isso passar – e espero que seja muito em breve – vamos poder andar de skate novamente com nossos amigos, dando ainda mais valor à vida e às relações interpessoais.

E não se esqueça: Lave bem (e sempre) as mãos, e não saia de casa para coisas que não são estritamente necessárias.

WhatsApp Image 2020-04-07 at 12.12.20

A quarentena não parou a produção do Armen. 

 

Rodrigo Kbça (Fotógrafo e Team Menager Vans Brasil)

Nos primeiros dias de quarentena ainda estava trabalhando e fazendo as aulas da faculdade, tudo de casa. Acho que estava trabalhando mais do que normalmente. Semana passada me deram férias no trabalho e fiquei com com os milhares de trabalho da faculdade. Nada de férias pra mim!

Pelo menos agora, acordo pela manhã, jogo um pouco de videogame, assisto uns vídeos no youtube. Na parte da tarde, foco nos estudos.

Confesso que está punk, mas acho que é bom pensar em um bem maior e isso tem tornado o tal do isolamento em algo menos pesado. Fora isso, voltei a entrar no Facebook e todo dia posto alguma merda sobre o biroliro. Isso ajuda a descarregar a raiva um pouco! (risos)

WhatsApp Image 2020-04-06 at 18.26.35

O Kbça levou a sério e colocou tudo junto!

 

Caetano Oliveira (fotógrafo) 

Estou em casa preocupado com trabalho e com meu futuro, correndo com os bichos pra lá e pra cá , lavando muita louça e dormindo absurdamente.

Tentando manter a mente ocupada estudando fotografia, subindo o drone do quintal e vendo memes ridículos. Regando meu ódio pelos ignorantes políticos, para crescer saudável e forte. E mais do que tudo, com uma vontade absurda de sair pra rua e manter meu isolamento social, como já faço tem uns 30 e poucos anos.

WhatsApp Image 2020-04-07 at 14.34.34

Ele falou que eles estavam assistindo Scarface. 

 

Marcelo Mug (fotógrafo, Black Media)

Nessa quarentena, obviamente estou em casa, só saio para coisas essenciais, como ir no mercado. Como eu sou meio hiperativo, eu não consigo ficar mais de meia hora sem fazer nada, sempre invento coisa pra fazer.

Então já editei vídeo, já gravei três podcasts, fiz uns 30 timelapses das nuvens, já pintei parede de casa, mudei os móveis de lugar umas cinco vezes, já fiz aula de yoga no youtube, organizei meus HDs externos, estou atualizando meu portfolio e até montando uma loja virtual para vender print das minhas fotos.

Eu nunca comi tanta fruta e salada quanto agora, então estou até mudando meus hábitos alimentares, tenho bebido bem menos cerveja. Só quatro brejinhas nesses 22 dias!

Sempre que bate a nóia de não poder sair, eu vou pra janela e fico brisando no céu, aqui em casa tem uma vista legal, eu só sento e fico olhando para cima. Essa é a minha válvula de escape maior quando a cabeça da tilt.

WhatsApp Image 2020-04-06 at 23.18.36

Realmente, a vista do Mug é bem maneira! 

 

Douglas Prieto (Editor chefe, Revista CemporcentoSKATE)

Vigiando meus pais à distância, organizando coisas (de shapes à documentos), assistindo/lendo/ouvindo mais que o habitual, jogando videogame, tentando manter um mínimo de atividade física e rindo com os vídeos do enterro dançante.

 

WhatsApp Image 2020-04-07 at 11.27.40

O “sombra” é o Douglas de quarentena.  

 

Fabricio Figueroa (videomaker)

Eu pensei aqui em como ilustrar bem o que ando fazendo e eu não tenho conteúdo pronto, mas tenho essas duas referencias: uma é bem recente mesmo, foi do lance da gente tocando coisas autorais na quarentena; e a outra é essa foto que é de umas duas semanas antes da quarentena que eu estou tocando baixo, e basicamente é isso que ando fazendo, tentando ser criativo e usar esse tempo pra fazer coisas que geralmente no dia a dia não temos tempo de se dedicar, que são os projetos pessoais.

No mais eu tenho estudado. Estou editando um vídeo que é um remix de imagens que foram feitas com celular, acredito que 96% do vídeo com imagens de telefone, algumas imagens não postadas e outras que já foram publicadas, uma galerinha vai ter uma participação, o vídeo acredito que vá ter a duração de uns 15/20min até então

Basicamente tenho tentado ser produtivo nesse período, mesmo que não durante muitas horas do dia, eu sempre separo um tempo pra realizar alguma coisa que estava só nos planos e sempre deixava pra depois porque não tinha muito tempo pra me dedicar.

 

WhatsApp Image 2020-04-07 at 12.40.41

O Fabrício aproveitou pra deixar o repertório em dia. 

 

Pedro Iti (skatista, Rema BoardHouse)

Bah! Fazendo de tudo um pouco né mas acredito que a Louça tem liderado as atividades haha

Brincadeiras a parte mas é isso, organizando a casa, o skate, os projetos, curtindo a família, andando de skate na nossa pistinha privada(Rema) e vibrando positividades para tudo isso passar logo.

 

WhatsApp Image 2020-04-07 at 13.22.10

 

O Iti tem uma pista particular na Rema. Sozinho pode! 

 

Lembrando: a escolha é livre, você pode ou não ir andar. Mas a reclusão é importante para que o vírus não se propague mais do que pode se propagar. Fora que se você, ao andar de skate, se machucar e precisar de cuidados médicos, pode atrapalhar o trabalho de diversas pessoas que estão na luta contra o Covid-19. Por isso, se puder, escolha ficar em casa por enquanto. Você estará ajudando a si mesmo e milhões de outras pessoas.

  1. Muito massa ter conteúdo de skate para ler nesse período. Tenho atividades acadêmicas pendentes e não tava conseguindo ler nada de teoria, muito devido à ansiedade causada pela situação atual. Daí que ler sobre algo que me interessa e que tem feito falta virou atalho pra que eu voltasse a pesquisar e ler minhas coisas da universidade. Valeu pelo trabalho. #ficaemcasa #acasaénossarua

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: