A Importância dos rolês despretensiosos

21/10/2012 

          Eu sou de uma geração em que sair pra filmar, fotografar e registrar cada momento da sessão estavam começando a ser explorados por um número maior de skatistas. Os garotos que começaram a andar de skate comigo sabem o quanto queríamos filmar, porém não tínhamos o equipamento, seja por falta de dinheiro ou por falta de conhecimento de qual máquina usar.

                Andávamos de skate, então, por pura diversão. Tínhamos nossas pretensões pessoais, queríamos ser skatistas conhecidos, patrocinados e famosos, porém, éramos, apenas, garotos andando de skate.  Com o tempo e a maior facilidade ao acesso da Internet, o foco do skate começou a mudar e os vídeos ganharam uma força imensa. Hoje, todo mundo tem uma câmera e podem ser o videomaker do amigo, ou ser o astro da filmagem.

                Atualmente, é muito mais fácil registrar a sessão, postar na Internet e divulgar o rolê. Os moleques estão filmando TODAS as sessões pra que vão. O que não é certo nem errado, é apenas o rumo que as coisas tomaram. Eu também me adaptei aos vídeos. Tenho até um vídeo filmado e produzido por mim, chamado MUSEU ALL DAY, onde retrato o rolê dos meus amigos. Mas, hoje, estudando, trabalhando e tendo outras obrigações fora do skate vejo o quanto é importante sair apenas para andar de skate. Sem cobranças, sem pressão, apenas, andar de skate.

                Sair com meus amigos, que sempre andaram comigo, despretensiosamente, para andar de skate é muito gratificante. O rolê leve e descontraído é o presente pra quem ralou a semana inteira. Aquelas horas de amizade e manobras são um banho na alma, uma aula de ioga em cima do skate.

                Talvez, eu esteja percebendo que é esse o rumo que o skate tomou para mim. Não que seja um hobby, afinal, skate é minha vida, mas que tenho que aproveitar cada momento, cada rolê, por mais despretensioso que seja, filmando ou não, cada rolê é importante. Andar de skate é importante, respeitar o rolê é essencial. Acredito que as sessões fluirão melhor e os rolês ficarão mais divertidos quando todos começarem a, apenas, andar de skate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: