Nem tudo é chato e sério na tecnologia

02/10/13

Sei que já postei aqui textos falando mal de toda essa revolução tecnológica que vem acontecendo com o skate atualmente e que já falei também diversas vezes do rumo que o skate está tomando e como estão tentando, cada vez mais, fazer isso virar um esporte quase que olímpico, com regras e tempos determinados.

Em várias conversas com amigos senti que eles também viam a digitalização do vídeo de skate da mesma forma que eu: que falta que faz imagens de VX1000. O HD faz o vídeo de skate ficar sério demais, cinematográfico e distante da realidade, limpo demais para uma coisa tão “rua”. Além disso, filmar em HD hoje se tornou algo quase que um trabalho. Não existe mais aquela coisa de “ah vamos filmar todos os momentos para captar imagens de lifestyle, engraçadas”; parece que hoje é ligar o rec e sair pra filmar a linha ou a manobra. Não existe mais “perder tempo” filmando o skate como ele é e, no lugar disso, entrou uma seriedade de filmes de longa metragem.

Porém ,nem tudo está perdido no HD. Com os anos, as câmeras de alta definição se popularizaram e ficaram acessíveis para todos e, em paralelo a isso, os celulares e pequenos dispositivos de filmagem também ficaram com a imagem boa. O bom disso é que todo mundo tem, no bolso da calça, uma câmera para filmar e, tendo isso, qualquer coisa pode ser filmada.

O legal da tecnologia está aí: o Instagram vídeo, Vines e até o Vimeo criaram canais diretos de vídeos dos dispositivos e os skatistas podem postar o que quiserem a hora que quiserem para quem quiser ver, e isso é muito legal, porque você pode ver momentos de descontração daquela pessoa e até mesmo coisas fora do skate.

Então, pra concluir a ideia, os celulares e pequenas câmeras, da mesma forma que tem a alta definição e poder de imagem, deram aos usuários o aspecto de brincadeira da coisa, podendo fazer com que todos utilizem de seus dispositivos como bem quiserem, filmando seu dia-a-dia, o tombo do amigo, a manobra tosca que aprendeu há pouco tempo ou alguma manobra muito cabreira. É pessoal, é livre, é divertido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: