Viver pela marca que não vive por você

21/10/2013

Não estou falando aqui daquela nossa atração por certas marcas que fazem a cabeça, conversam com nossos gostos pessoais de uma maneira franca e a gente leva seus gráficos estampados em camisetas ou, até mesmo, em tatuagens pelo corpo. Não. O que estou falando é quando o cara recebe algum apoio ou patrocínio e, a partir disso, acha que a marca está lhe fazendo um favor, passando assim a viver pela marca.

O que acontece com o skatista que tem um contrato de bosta e ainda sim fica usando e postando o orgulho que sente por ser parte daquela “família”? Ou quando o skatista paga do próprio bolso para viajar (com propósitos de skate, campeonatos, filmar) e ainda usa e divulga as marcas que o apoiam?

Fala-se muito em marcas que não fazem o trabalho certinho, mas vejo que muito skatista não se valoriza também. A marca não fez nada por você ainda e você já posta mil coisas dela, fazendo um trampo por si próprio? Isso para mim é burrice.

Não é o skatista que tem que viver pela marca, mas sim a marca que tem que viver por causa do skatista. Ele é a principal imagem que aquela marca quer passar e deveria fazer o cara se sentir um rei. Mas o que vejo? Cotas de um shape por mês, desculpas esfarrapadas, camisetas com gráficos cansados, trabalhos mal feitos… E o skatista se matando divulgando a parada.

Sei que muitos vão dizer: “ah, mas o cara precisa daquela merreca”, e ok, aqui é o Brasil, talvez precise mesmo. Mas cadê a auto-valorização? Se não curte o trampo, bota o pau na mesa mesmo, exija o que acha necessário. Mas não pague de “atleta” e depois venha postar posts bravos nas redes sociais dizendo o quanto foi injustiçado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: