Search The Horizon – Resenha

28/12/2013

No Natal ganhamos um presente muito especial: o vídeo Search The Horizon, da Habitat Skateboards. O vídeo é o quarto grande filme da Habitat e saiu em conjunto com a Thrasher Magazine no dia 25 de dezembro deste ano. Essa é a minha resenha sobre o vídeo:

Intro e Silas Baxter-Neal: Pra começar, o vídeo não tem introdução como outros vídeos grandes de skate. Tem a clássica intro da Habitat e depois começa direto com a parte do Silas Baxter-Neal.

Ter um skatista como o Silas no time ou no vídeo é certeza de grandes partes. Ele é um skatista muito completo, técnico e versátil, se adapta bem a qualquer obstáculo e anda pra caralho em tudo! Ele abrir um vídeo é mais que merecido.

Danny Garcia, Guru Khalsa, Marius Syvanen: ainda sem trocar a música da parte do Silas, essa continuação mostra os OG’s da Habitat, apesar de Marius não ser tão OG assim. O destaque dessa parte vai para as manobras de Guru Khalsa e o switch krooked do Marius Syvanen into bank, descendo um ditch gigantesco de switch, segurando até o fim e comemorando muito! Isso é skate!

Brian Delatorre: eu gosto muito desse cara. Sempre gostei. Essa é a primeira parte dele como profissional e, pelas suas últimas entrevistas, dava pra ver que ele estava muito focado para terminar essa parte e fazer um bom trabalho. Ele até parou de beber e começou a andar de skate sozinho, na maior parte do tempo, para ter mais foco na missão. Tudo isso foi recompensador, com certeza. Essa parte nova do Dela é grande e muito boa! Duas músicas e muitas manobras!

Tem um frontside 50-50 em uma borda de mármore fina aos 5 minutos e 03 segundos que é sensacional, o pico é muito bonito e a manobra foi perfeita! Destaque para as linhas de rua e para as manobras de corrimão. O Nollie flip into bank aos 7 minutos e 30 segundos no pico onde o Austyn Gillette foi capa da Transworld (dando fakie flip) foi muito bonito! A última manobra é nollie to bomb hill em um pico muito cabreiro, uma das ladeiras mais sinistras de todas, MAS, vale lembrar que o Andrew Allen já deu switch ollie naquilo e dropou tudo de switch! Coisa de maluco.

Alex Davis: Essa é a parte mais style do vídeo todo pra mim. Essa é a primeira parte grande do Al Davies e eu criei muita expectativa nela porque ele sempre soltava alguma coisinha por aqui ou por ali que era muito boa, mas essa videoparte me satisfez e muito. A música, o estilo, os chapéus, as manobras quase descolando do pé, tudo me fez gostar muito do que vi e ter a certeza que ele vai ter mais espaço no skate logo mais. Ele tem muito a cara da Habitat e merece, no futuro, ter um pro model dos caras com certeza.

Alex Davies me faz lembrar muitos caras dos anos 90 e também à um skatista de San Francisco. Muita manobra de switch, voltando meio “mais ou menos”, muito pop, heelflips e hill bombs em quase todas as manobras. Destaque para as três últimas manobras, nollie frontside 180, back nosegrind e um switch ollie to hill bomb que me fizeram querer pegar meu skate e sair pra andar. Quando acontece isso é porque essa foi uma parte genuína de skate!

Stefan Janoski, Fred Gall, Daryl Angel: Que legal ver coisa nova do Fred Gall! Ele é um dos meus skatistas preferidos de todos os tempos pelo seu skate e pela sua atitude “live for it, die for it”, o cara é skatista mesmo!

Stefan Janoski abre esse trio com um lindo 360 flip, sua marca registrada. No complys, wallrides, switch wallies e muita técnica fazem das poucas manobras do Stefan as mais cheias de estilo.

Daryl Angel. Esse é um skatista que é chato. Antes de conhecer o cara eu já tinha ouvido falar por skatistas da Nike que andaram com ele que ele era mimado, que gostava de picos perfeitos e nem sempre se entrega ao máximo. Bom, andando com ele no Brasil no ano passado, deu pra ver que ele é bem tranquilão, mesmo. Um cara que prefere mandar manobras simples em picos difíceis a técnicas ou grandes gaps. Parte boa, mas dele eu sempre espero mais.

Mark Suciu: SOTY! Ops, tarde demais. Se esse vídeo tivesse saído mais cedo esse ano, quem sabe. Mas, pra falar a verdade, o título de skater of the year de 2013 está em boas mãos com o Ishod. Apesar de ambos serem muito jovens e terem mais anos para soltarem outros vídeos, os dois tem, hoje, o skate mais versátil de todos.

A parte deste vídeo do Mark Suciu se igualou à de Marc Johnson no Lakai Fully Flared com 3 músicas. 8 minutos de puro skate no pé. Mark Suciu tem a habilidade de mandar muitas manobras em pouco espaço, fazendo combos infinitos. E que estilo bonito esse cara tem! Muito legal de se ver! Destaque para o backside noseblunt que foi capa da Thrasher em um corrimão com tranco e para o back overcrooked reverse DE FRONT (quebrando a espinha) no final. Fim de parte, fim de vídeo.

Mais um grande vídeo da Habitat e talvez o melhor vídeo de grande corporação do ano (a Habitat pode ser chamada assim? Talvez possa por causa dos anos que já tem no mercado de skate, não pelo dinheiro). No geral, esse vídeo merece nota 9 e meio. Perde meio ponto por ter poucas manobras do skatistas mais velhos, mas fora isso tá tudo muito legal. Deu espaço aos caras que estão na pegada e deixou partes inteiras para os moleques que viraram pro recentemente. Muito bom! Os créditos do vídeo aparecem em conjunto com imagens de lifestyle dos caras da Habitat nas tours que fizeram parte deste vídeo. A última imagem é uma série de grinds dos caras que termina em um capote do Mark Suciu provando que ele é humano, também! haha.

Parabéns ao Joe Castrucci por mais esse vídeo e à todos da Habitat por esse excelente presente de Natal. Acabou 2013, último vídeo do ano e última postagem deste blog também. Obrigado a você, leitor(a), que acompanhou as nerdisses de skate que eu solto por aqui e que me deu forças pra continuar escrevendo. Boas festas e muito skate sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: