Shin Shikuma em quadrinhos

00:00 é o nome da nova obra de Shin Shikuma e, para quem está acostumado com as fotos do Shin, nesse livro não as encontrará. Dessa vez ele pega sua obsessão por quadrinhos e a transforma em uma graphic novel densa e bastante visual.

Para o autor, no livro “estão as minhas obsessões visuais, pensamentos e experiências, mas principalmente o sentimento desses ‘tempos sombrios’ que vivemos”.

tumblr_inline_p7qzyjhgsv1s9i5nv_1280

Shin é um dos fotógrafos mais icônicos do Brasil. Além de ter trabalhado com skate, ele também fotografou para o lendário jornal brasileiro Notícias Populares. Mas para seu livro 00:00, Shin usufruiu de outros talentos:

“Há alguns meses atrás, estava imobilizado numa cama em consequência de um acidente. Inconformado  com essa situação, decidi usar essa condição de “aprisionamento” como um sentimento a ser expresso e transformar um fato negativo em algo produtivo.

Foi então que a idéia de Graphic Novel tomou forma. Aficionado que sou de HQ desde a infância, tinha uma dívida pessoal de realizar um desenho digno de ser visto. Comecei a desenhar e, como uma colagem, fui experimentado associações com desenhos que já havia feito e assim criando uma narrativa, inspirado em pinturas e filmes. Também surgiu nesse processo um personagem caminhante que veio através das feições da escritora Carolina de Jesus. E esse personagem passou a ser uma representação da minha condição e de todos os seres humanos que se encontram “aprisionados” de alguma forma.”

 

Para saber mais sobre o 00:00 de Shin Shikuma, acesse: https://shinshikuma.tumblr.com/

O livro será lançado em junho de 2018, mas para garantir o seu na pré- venda, acesse: https://shinshikuma.tumblr.com/comprar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: